Facebook Twitter
formats

Quer aprender o idioma Japonês no Piauí? Procure o CPCJ.

Published on 29 de Março de 2012, by in artigos.

O CPCJ já tem bons resultados no ensino do Japonês em Teresina

O Centro Piauiense de Cultura Japonesa – CPCJ, fundado em maio de 2010 por piauienses ex-bolsistas do governo japonês e outras pessoas simpatizantes da cultura japonesa residentes no Piauí, já contabiliza excelentes resultados. De acordo com o professor e diretor do CPCJ, Seiji Nakayama,  somente no segundo semestre deste ano, 31 alunos participaram das aulas do idioma Japonês.

Seiji Nakayama lembra que o CPCJ sucedeu a antiga Sociedade Piauiense de Cultura Japonesa, fundada em 1992, que sempre atuou na área da promoção cultural e educacional. “Uma das principais ações do Centro é a da divulgação no Piauí do Programa de Bolsas de Estudo oferecido por governo japonês, trabalho este que vem sendo levado ao efeito com resultado pela Secretaria do Planejamento do Piauí há mais de 20 anos”, afirma Nakayama.

Seiji disse que através deste programa, 129 piauienses receberam ou recebem as bolsas de estudo no Japão, nas áreas de graduação, pós-graduação, especialização e treinamentos profissionais. Ele acrescenta que, com o objetivo de melhor atender os piauienses futuros candidatos ao programa de bolsas de estudo do governo japonês, o CPCJ iniciou o curso da Língua Japonesa.

Este curso tem o reconhecimento do Centro de Difusão da Língua Japonesa do Brasil e recebe a supervisão pedagógica do governo japonês. Os alunos que venham atingir certo nível de conhecimento da língua e que participem das provas de proficiência receberão o Certificado expedido por governo japonês, com validade internacional. “Os piauienses que participam de nossos cursos são formados em maioria de futuros candidatos ao programa das bolsas de estudo do Japão e que pretendem apreender a língua antes de chegar lá para que possa maximizar o resultado do estudo” explica o professor Seiji.

Os trabalhos desenvolvidos pelo CPCJ, quer na área educacional ou na área de cooperação técnica Piauí / Japão ou de intercâmbio, foram reconhecidos pelo governo japonês, que conferiu à entidade a outorga da Condecoração Imperial Japonesa – o Jokun 2011, juntamente com 13 outras entidades do mundo inteiro.

Os interessados em participar das aulas de japonês devem entrar em contato com o e-mail centropiauienseculturajaponesa@gmail.com

ebenholzfarben supermodels encompass method mag
christina aguilera weight loss How dinar investment can stabilize your future financial situation

musicians or DJs
snooki weight lossWhy Donating Vehicles Is The Best Option For Used Car Owners
Comentários Desligados.
Home artigos Quer aprender o idioma Japonês no Piauí? Procure o CPCJ.
credit
© CPCJ