Facebook Twitter

História

Em maio de 2010, um grupo de piauienses ex-bolsistas de estudo do Japão e simpatizantes desta cultura resolveu se unir e criar o Centro Piauiense de Cultura Japonesa – o CPCJ, que sucedeu a então Sociedade Piauiense de Cultura Japonesa e a Associação Piauiense de Bolsistas do Japão, como uma entidade de promoção educacional, cultural e de consultoria, sem fins lucrativos.

A partir da sua criação, o Centro Piauiense de Cultura Japonesa vem se desenvolvendo as atividades como o ensino da língua japonesa, em parceria com o Centro de Formação Prof. Odilon Nunes, bem como, continua atuando com resultado positivo na divulgação e as orientações para com piauienses ao Programa de Bolsas de Estudo do governo japonês e ao Programa de Treinamento Profissional da Agência de Cooperação Internacional do Japão – JICA.

O Programa de bolsa de estudos do Governo Japonês foi trazido ao Piauí em 1988, de lá para cá, 129 alunos piauienses foram enviados ao Japão.

Muitos desses estudantes retornaram à sua terra com Diploma de graduação, especialização, mestrado e até doutorado, participando do processo de desenvolvimento do Estado do Piauí.

Home Quem somos História
credit
© CPCJ