Facebook Twitter
formats

Palavra da Diretoria do CPCJ

No mês de maio de 2010, um grupo de piauienses ex-bolsistas de estudo do governo japonês, liderado por Ivan Gomes, Fabrício Tapety, Helder Freitas, Adolfo Martins, Delano Aragão, Alexandre Castelo Branco, João Paulo de Lima, Gerson Prado dente outros ex-bolsistas reuniram-se com outros piauienses residentes em Teresina, como as das famílias Suzuki, Takeshita, Sato, Nakayama, Watanabe. Na oportunidade foram discutidas a razão da criação da entidade, dos objetivos e a linha das principais atuações do Centro Piauiense de Cultura Japonesa – CPCJ.

Os participantes do encontro definiram que a entidade deverá atuar na área da divulgação e promoção educacional, cultural e de consultoria entre Piauí e Japão. O Estatuto da entidade, preparado e apresentado por Seiji Nakayama e Ivan Gomes, foi aprovado por todos os presentes.

Piauienses reunidos na ocasião da discussão da criação do CPCJ

Iniciar as aulas da língua japonesa em Teresina e a continuidade da atuação na divulgação e orientação para piauienses ao programa de bolsas de estudo do governo japonês, com apoio do Consulado Geral do Japão em Belém e da JICA, esta última, iniciada no Piauí em 1988, por então Sociedade Piauiense de Cultura Japonesa juntamente com Secretaria do Planejamento do Piauí, foram eleitas como principais atuações do CPCJ. Passado dois anos de atuação, o CPCJ registra um excelente resultado. As aulas da língua japonesa, iniciada em agosto de 2010, em parceria com o Centro de Formação Odilon Nunes, recebe bom número de participantes e oito (8) alunos participarão, no final deste ano, da Prova de Proficiência, a ser feita por governo japonês e, continua na atuação para preparar os piauienses futuros candidatos ao programa de bolsas de estudo do governo japonês. Atualmente, 9 (nove) piauienses  residem no Japão como bolsistas de estudo, graduando, mestrando ou doutorando nas universidades japonesas.

Com efeito, o Centro Piauiense de Cultura Japonesa continua cumprindo as metas inicialmente traçadas e com firme proposto de atuar na Educação, Integração e Desenvolvimento.

Seiji Nakayama, Diretor Presidente

This is a very unique and vicious battle within the genre
rob kardashian weight loss G and Kazuto Nakazawa animate Kao’s New CM

helper merchandiser job account
snooki weight lossnothing beats an original one
Comentários Desligados.
Home artigos Palavra da Diretoria do CPCJ
credit
© CPCJ